segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A Tua vontade é o meu lugar



É chegada a hora. Há momentos em nossas vidas que o tempo não pode esperar para enxergarmos o melhor caminho. São dias, minutos ou segundos que podem determinar o que talvez viveremos por toda a vida.
Não é raro que, diante desses impasses, as incertezas venham nos inquietar a alma, perturbar o espírito e deixar em nós o discreto incômodo que o “talvez” sempre vem trazer. Em meio a tantos questionamentos, as possibilidades se deparam com as dificuldades dos caminhos que insistem em abster de nós as atitudes tão necessárias nesses momentos de dúvidas.
Nosso Jesus teve também suas indecisões. Sofreu horas de agonia e questionamentos antes de decidir pela cruz, confrontaram-se na fragilidade do momento, a Sua vontade com a do Pai. Mas como saber se nossa vontade é também a vontade de Deus?
Para começo de conversa é preciso lembrar de duas coisas. A primeira é que Deus tem um plano em nossas vidas, por mais que tudo pareça tão estático às vezes no nosso caminhar. A segunda é que quando pedimos, Ele nos manda Seus sinais, pequenas indicações que ultrapassam os limites das coincidências, apesar de bem discretos sinais, são fortes confirmações do melhor caminho a seguir.
Que a vontade do Pai seja então o lugar que precisamos estar. Que possamos aos poucos enxergar os horizontes dos planos de Deus em nossas vidas e que haja muito mais luz diante dos olhos daqueles querem ver os Seus discretos sinais.



Matheus Jardelino Dias

3 comentários:

  1. Adorei o texto Matheus! É exatamente tudo o que tenho buscado vivenciar na minha vida: a vontade de Deus! Fiquemos então atentos aos sinais, singelos sinais, os quais se manifestam no nosso dia a dia.

    Abraço.

    Sheillinha Aquino.

    ResponderExcluir
  2. È ISSO QUE DEVEMOS BUSCAR, FAZER A VONTADE DE DEUS...POR MIAS DIFICIL QUE SEJA, OS BRAÇOS DO PAI É O NOSSO LUGAR. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO MATHEU, SUAS PALAVRAS TEM A JUDADO A MUITAS PESSOAS QUE TEM ACESSO A ELAS. CONTINUE ABRINDO SEU CORAÇAO PARA A GRAÇA DE DEUS, PRECISAMOS DE PESSOAS COMO VC. FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem! =))
    Concordo coo que você disse,, realmente Deus nos manda sinais discretos mesmo pra podermos seguir o melhor caminho.. e eu acho que so aquele que acredita mesmo em Deus é capaz de sentir e perceber esses sinais..
    Não que Deus abandone os "descrentes", Acho que Deus não esquece de ninguém e ajuda a todos, mas esses descrentes não têm sensibilidade pra perceber tais sinais.. e acabam seguindo um outro caminho.. um caminho que Deus não traçou pra ele...

    Gostei do teu texto =)

    ResponderExcluir