segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A Tua vontade é o meu lugar



É chegada a hora. Há momentos em nossas vidas que o tempo não pode esperar para enxergarmos o melhor caminho. São dias, minutos ou segundos que podem determinar o que talvez viveremos por toda a vida.
Não é raro que, diante desses impasses, as incertezas venham nos inquietar a alma, perturbar o espírito e deixar em nós o discreto incômodo que o “talvez” sempre vem trazer. Em meio a tantos questionamentos, as possibilidades se deparam com as dificuldades dos caminhos que insistem em abster de nós as atitudes tão necessárias nesses momentos de dúvidas.
Nosso Jesus teve também suas indecisões. Sofreu horas de agonia e questionamentos antes de decidir pela cruz, confrontaram-se na fragilidade do momento, a Sua vontade com a do Pai. Mas como saber se nossa vontade é também a vontade de Deus?
Para começo de conversa é preciso lembrar de duas coisas. A primeira é que Deus tem um plano em nossas vidas, por mais que tudo pareça tão estático às vezes no nosso caminhar. A segunda é que quando pedimos, Ele nos manda Seus sinais, pequenas indicações que ultrapassam os limites das coincidências, apesar de bem discretos sinais, são fortes confirmações do melhor caminho a seguir.
Que a vontade do Pai seja então o lugar que precisamos estar. Que possamos aos poucos enxergar os horizontes dos planos de Deus em nossas vidas e que haja muito mais luz diante dos olhos daqueles querem ver os Seus discretos sinais.



Matheus Jardelino Dias